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Envio e Devoluções

Política de envio

Entrega e envio do produto

 O produto será enviado assim que o pagamento for confirmado, podendo ser enviado até 5 dias após a confirmação do pagamento.

Os custos de envio e entrega estarão dispostos no momento em que você estiver quase finalizando a compra, na aba de frete/entrega/envio, onde você informará o seu endereço e CEP.

O cliente pagará pela entrega e o envio do produto com faixas pré-definidas, ou de acordo com o peso padrão da categoria.

Toda entrega será feita pelos Correios e seguirá os prazos de entrega estipulados pelos mesmos, variando em função da distância das cidades e a forma de envio escolhido. A previsão de entrega e valor do frete será informada na finalização da compra, quando o frete for calculado.

 

As opções de entrega são:

1) PAC - Correios

2) SEDEX - Correios

4) Retirar na loja (mediante prévio agendamento)

Política de devolução e troca

Procedimento para problemas com produtos industrializados por um dos nossos parceiros:

Em caso de problemas como avarias na embalagem de produtos industrializados por terceiros ocorridas durante o transporte ou data de validade vencida, o cliente deverá entrar em contato com a Estação Consciente através do e-mail atendimento@estacaoconsciente.com.br informando nome, número do pedido e descrevendo brevemente os problemas encontrados até 48 horas após o recebimento dos produtos. Caso necessário a Estação Consciente se reserva no direito de solicitar uma foto dos problemas encontrados. Caso procedente, a Estação Consciente irá providenciar a devolução do dinheiro ou a troca por outro produto sem custo adicional de frete para o cliente. 

No caso de problemas relacionados à qualidade de produtos industrializados por terceiros, o cliente deverá entrar em contato diretamente com o SAC do fabricante indicado na embalagem, informando nome, número da Nota Fiscal e motivo de insatisfação, para que este ofereça uma solução para o problema. Em nenhuma hipótese podemos responder por soluções aos clientes a respeito de problemas relacionados à qualidade de produtos industrializados por terceiros.

 
2.9.2. Procedimento no caso de problemas com produtos vendidos a granel:

Em caso de problemas com a qualidade do produto vendido a granel, o cliente deverá entrar em contato com a Estação Consciente através do e-mail atendimento@estacaoconsciente.com.br , informando nome, número do pedido e descrevendo brevemente os problemas encontrados até 48 horas após o recebimento dos produtos. Caso necessário a Estação Consciente se reserva no direito de solicitar uma foto dos problemas encontrados. Caso procedente, a Ingredientes Online irá providenciar a devolução do dinheiro ou a troca por outro produto sem custo adicional de frete para o cliente. 

A Estação Consciente não aceitará reclamações de produtos fora do prazo de validade, produtos cuja embalagem original tenha sido aberta há mais de 7 dias ou produtos cuja embalagem original tenha sido aberta há menos de 7 dias e o armazenamento não tenha sido feito de acordo com as instruções que constam na etiqueta das embalagens. Caso a reclamação seja procedente, a Estação Consciente irá providenciar a devolução do dinheiro ou a troca por outro produto sem custo adicional de frete para o cliente.

2.9.3. Procedimento no caso de desistência, compra por engano etc.:

Dentro de 7 dias corridos após o recebimento do pedido o cliente poderá devolver qualquer item, desde que esteja na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de cópia da nota fiscal ou recibo de compra. Entretanto, o cliente deverá entrar em contato através do e-mail atendimento@estacaoconsciente.com.br, informando nome, número do pedido e motivo de devolução. A Estação Consciente irá providenciar a devolução do dinheiro dos produtos ou oferecer um crédito para o cliente no valor dos produtos adquiridos. Sendo o frete um serviço independente contratado pelos clientes, este custo não poderá ser ressarcido. Será responsabilidade do cliente enviar os produtos até a agência dos Correios para encaminhamento ao galpão de distribuição da Estação Consciente. Caso o cliente manifeste interesse por trocar o produto devolvido por outro, poderá devolver o produto de acordo com as regras acima, no entanto, o reenvio será considerado uma nova venda, sendo, portanto, o cliente responsável pelo custo do frete do reenvio.

 
2.9.4. Procedimento no caso de cancelamento / desistência da compra que está com a transportadora / correios:

Em caso de desistência da compra após a emissão da nota fiscal, recuse a entrega do produto. Após o retorno da mercadoria ao nosso galpão, processaremos a restituição na mesma forma de pagamento e no valor total pago pela compra (exceto frete).

 

2.9.5. Procedimento no caso de defeito no produto recebido (vestuário)

Caso um defeito seja constatado, dentro de 30 dias corridos, a partir do recebimento, o cliente poderá solicitar a troca do produto. O mesmo passará por análise do defeito informado e, no prazo de até 15 dias, você receberá o retorno quanto a troca.

 Caso seja aprovada, você terá direito a troca pelo mesmo produto automaticamente. Se o estoque do produto estiver esgotado, você receberá um cupom de crédito no mesmo valor pago, para efetuar outra compra.

 Caso seja reprovada, o produto será devolvido sem direito a troca.

 

2.9.5.1.1. Frete de devolução ou troca (vestuário)

A) Primeira Troca

 Caso você tenha recebido seu pedido por frete grátis, o frete de devolução/troca será por sua conta. O reenvio da troca será por conta da Estação Consciente.

Caso você tenha pago o frete de envio do pedido, os fretes de devolução e reenvio serão por conta da Estação Consciente.

Caso você tenha sido beneficiada pelo frete grátis, devido ter alcançado um mínimo de compras e quiser efetuar a devolução de algum item, se a compra baixar do valor mínimo, o frete será descontado no valor do estorno.

A.1. Defeito no produto recebido

Caso um defeito seja constatado, dentro de 30 dias corridos, a partir do recebimento, o cliente poderá solicitar a troca do produto. O mesmo passará por análise do defeito informado e, no prazo de até 15 dias, você receberá o retorno quanto a troca.

 Caso seja aprovada, você terá direito a troca pelo mesmo produto automaticamente. Se o estoque do produto estiver esgotado, você receberá um cupom de crédito no mesmo valor pago, para efetuar outra compra.

 Caso seja reprovada, o produto será devolvido sem direito a troca.

A.2 Avarias na embalagem recebida

 Se a embalagem apresentar avaria ou estiver violada, no ato da entrega, não receba. Recuse o recebimento, devolva ao entregador e informe nosso atendimento via e-mail (atendimento@estacaoconsciente.com.br). Ao receber sua recusa, enviaremos outro produto.

 


2.9.6. Garantia:

Somos uma comercializadora de produtos de terceiros e empresa vendedora se responsabilizará pela certificação de qualidade dos seus produtos de acordo com a especificação dos dados constantes em cada um deles como: lote, data de fabricação e validade.

A política de devolução está de acordo com o artigo 49 da lei 8.078 de 11/09/90 do Código de Defesa do Consumidor (CDC).

 

2.9.6. Recusa do Pedido (produtos alimentícios)

 

O cliente deve observar o produto enviado no ato recebimento e caso sejam observadas alguma das hipóteses abaixo, deve recusar o recebimento imediatamente e escrever o motivo no verso da nota fiscal:

 

a)      embalagem aberta ou avariada;

 

b)     produto avariado;

 

c)      produto em desacordo com o pedido;

 

d)     falta de acessórios;

 

Caso tenha aceitado o produto, pedimos que entre em contato com o nosso SAC em até 48 horas para solucionarmos o problema.

2.9.7. Condições de Reprovação na troca(vestuário)

·        Devolução fora dos prazos mencionados anteriormente ou sem comunicar ao nosso atendimento;

·        Produto com indícios de dano acidental ou provocado (Exemplos: lavagem inadequada, desgaste etc.);

·        Produto alterado pelo cliente (exemplos: bainhas, ajustes etc.);

·        Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);

·        Desgaste natural em decorrência do uso.

 2.9.8. Prazo para resolução de troca

 

Estação Consciente tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em seu Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções.

 

Havendo produto em estoque, será enviado automaticamente outro produto ao cliente.

 

Na falta do produto em estoque, serão oferecidas as seguintes maneiras de resolução: troca por outro produto, devolução do valor pago ou troca por vale compras.

 

2.9.9. Restituição do valor Pago:

 

Estação Consciente fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras.

 

Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.

 

Em compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). Caso o(a) comprador(a) não tenha uma conta corrente que atenda às condições citadas, será enviada, no mesmo prazo, uma Ordem de Pagamento em nome do titular da compra. Ela poderá ser resgatada em qualquer agência do Banco Itaú, mediante apresentação de documento de identidade e CPF.

 

A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) no Centro de Distribuição de Estação Consciente.

 

Caso não sejam observadas às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham, a Estação Consciente a troca pode não ser atendida com sucesso.

 

Para efetuar a devolução por arrependimento, as seguintes condições deverão ser observadas:

 

o prazo para desistir da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento

 

o produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os seus acessórios;

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